GUSTOMSC E ESTALEIRO DAMEN ANUNCIAM PRODUÇÃO DE NOVA FAMÍLIA DE PLATAFORMAS OFFSHORE

tarja b3HOUSTON – A Offshore Technology Conference (OTC), iniciada na última segunda-feira (2), serve como palco para anúncio de novidades dentro do setor de offshore. O primeiro dia de evento teve apresentações de novas tecnologias, debates sobre a indústria e divulgação de parcerias, como a alinhada entre o estaleiro Damen e a GustoMSC, para produção de plataformas autoelevatórias (jack-up plataforms, em inglês), em modelos com e sem propulsão própria.

A GustoMSC ficará responsável pelo projeto das plataformas e por oferecer os sistemas de elevação, enquanto a Damen entrará com a parte mais técnica, atuando na construção naval da embarcação e no serviço de pós-venda junto ao cliente. Em comunicado, as companhias afirmaram que a parceria é fruto das demandas do mercado, interessado por esse tipo de projeto, tanto para exploração de petróleo como para geração de energia renovável offshore.

“Essas plataformas expandem a carteira da Damen, com alvo nos mercados offshore de óleo e gás, energias renováveis, como a energia eólica offshore e construção civil. Os jack-ups serão baseados em projetos da GustoMSC e incluirão os sistemas de elevação da companhia. Como resultado desta colaboração, o Damen e a GustoMSC estão alinhadas para fornecer uma solução otimizada, cobrindo o ciclo de vida completo das unidades, incluindo a concepção, construção e entrega, bem como os serviços durante a vida operacional. Os futuros proprietários desses jack-ups poderão desfrutar de um produto de qualidade combinada entre Damen e GustoMSC e experimentarão serviços de primeira classe”, afirmou o diretor executivo da GustoMSC, Nils van Nood (foto).

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of