HALLIBURTON E BAKER HUGHES NEGOCIAM PACOTE DE ATIVOS PARA OBTER APROVAÇÃO DE FUSÃO | Petronotícias




faixa - nao remover

HALLIBURTON E BAKER HUGHES NEGOCIAM PACOTE DE ATIVOS PARA OBTER APROVAÇÃO DE FUSÃO

halliburtonA fusão entre a Halliburton e a Baker Hughes encontra resistência em diversas agências antitruste pelo mundo. Na última semana, o Departamento de Justiça americano (DOJ, na sigla em inglês) reprovou a transação, o que acelerou um processo de venda de um pacote de ativos de ambas as companhias para permitir o negócio. Já demonstraram interesse pelos negócios a General Electric e o Carlyle Group, firma de private equity.

A venda de ativos já era dada como praticamente certa para a GE, mas o Carlyle Group surgiu como forte concorrente nos últimos dias, como aponta o The Wall Street Journal. Apesar do acordo quanto aos ativos a serem adquiridos, o preço não havia sido fechado entre GE e Halliburton/Baker Hughes. A previsão do mercado é que a transação envolva valores em torno de US$ 7 bilhões.

Anunciada oficialmente em novembro de 2014, a fusão entre Halliburton e Baker Hughes também esbarra em problemas com agências reguladoras de competição fora dos Estados Unidos. A união da segunda com a terceira maior companhia prestadora de serviços para a cadeia de óleo e gás, atrás apenas da Schlumberger, é vista como uma grande possibilidade de aumento de preços, redução de processos de inovação, além de ferir a livre concorrência.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of