NOVOS DEPOIMENTOS DE MARCELO ODEBRECHT APROXIMAM ACORDO DE DELAÇÃO PREMIADA

Marcelo Odebrecht2A delação premiada de Marcelo Odebrecht, a mais aguardada dos empresários envolvidos nos esquemas de corrupção desvendados dentro da Petrobrás, avança em Curitiba, com depoimentos colhidos ao longo das últimas duas semanas por procuradores e delegados da Polícia Federal da Operação Lava Jato, em Curitiba.

O empreiteiro está preso preventivamente desde junho do ano passado na sede da Polícia Federal da capital paranaense, mesmo local em que presta depoimentos. A colaboração de Marcelo Odebrecht deve conter novas informações, ainda desconhecidas da força-tarefa, revelando novos personagens, valores e esquemas. Entre as principais questões a serem desveladas estão as palestras, doações e reformas feitas com o ex-presidente Lula, bem como outros casos de corrupção da empresa com outras estatais, além da Petrobrás.

Ao mesmo tempo em que negocia os termos de sua delação premiada e presta depoimentos, o empresário responde a diversas acusações na Justiça. Já condenado a 19 anos pelo juiz federal Sérgio Moro, Marcelo Odebrecht já é réu em outra ação penal dentro da Lava Jato.

Em março, a Odebrecht emitiu um comunicado à imprensa afirmando que uma “colaboração efetiva” seria fechada com a Justiça para buscar uma redução das penas de seus executivos e companhia.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of