HALLIBURTON FAZ ACORDO ESTRATÉGICO COM MICROSOFT E A ACCENTURE

Jeff Miller, President, Halliburton, Inc.

Jeff Miller

A Halliburton, a Microsoft e a Accenture anunciaram um acordo estratégico de cinco anos que tem como objetivo expandir as capacidades digitais da Halliburton no Microsoft Azure. O acordo também possibilita a migração de todos os data centers físicos da Halliburton para o Azure, que fornece serviços de nuvem de nível empresarial em escala global, além de benefícios em sustentabilidade. Em paralelo aos trabalhos envolvendo a Avenade, outra joint venture entre Accenture e Microsoft, as duas empresas irão trabalhar lado a lado a fim de ajudar na transição das capacidades digitais e aplicações críticas de negócios da Halliburton para o Azure. A Accenture irá alavancar sua abrangente estrutura de migração para a nuvem, que reúne recursos industrializados, juntamente com ferramentas, métodos e automação exclusivos para acelerar a migração do centro de dados da Halliburton e proporcionar oportunidades adicionais de transformação.

Com a parceria, a Halliburton irá completar sua migração para plataformas digitais baseadas na nuvem e fortalecer as ofertas para seus clientes por meio das swseguintes ações:

  1. Aprimoramento das plataformas em tempo real para operações remotas expandidas;
  2. B) Fortalecimento da capacidade de analítica com o Halliburton Data Lake por meio de aprendizado de máquina e inteligência artificial;
  3. C) Aceleração da implantação de novas tecnologias e aplicativos, incluindo a conformidade SOC2 para a confiabilidade e segurança geral do sistema da Halliburton.

Jeff Miller, presidente do conselho administrativo, CEO e diretor-executivo da Halliburton, disse: “O acordo estratégico com a Microsoft e a Accenture é um passo importante rumo à adoção de novas tecnologias e aplicações, fortalecendo nossas capacidades digitais, impulsionando agilidade adicional de negócios e reduzindo despesas de capital. Estamos animados com os benefícios que iremos oferecer aos nossos clientes e funcionários por meio desse acordo, além da oportunidade de seguir impulsionando nossa abordagem de arquitetura aberta para entrega de software.”

Para Judson Althoff (foto à direita), vice-presidente executivo de negócios comerciais mundiais da Microsoft, “a migração para a nuvem possibilita às empresas a criação de ofertas de grande impacto no mercado, além de resultados de negócios tangíveis. Por meio da aliança com a Halliburton e a Accenture iremos aplicar todo o poder da nuvem para acessar capacidades digitais que irão beneficiar a Halliburton e zzzzseus clientes.”

Julie Sweet (foto  à esquerda), CEO da Accenture, explica que “construir um núcleo totalmente digital e expandi-lo rapidamente por toda a empresa só é possível com uma base sólida na nuvem. A Halliburton reconhece que esse passo irá oferecer a inovação, eficiência e talentos necessários para fazer as coisas de forma diferente e rápido. Ficamos felizes em liderar essa grande transformação que tem como base nosso longo histórico de trabalho com a Halliburton e a Microsoft”.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of