HAMILTON MOURÃO DEFENDE DEMOCRACIA BRASILEIRA DURANTE PALESTRA PARA ESTUDANTES DE VÁRIAS PARTES DO MUNDO
O Vice-Presidente Hamilton Mourão participou de um curso internacional e virtual hoje (16), organizado pela escola espanhola IESE, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas, a Shizenkan do Japão e a SOIL, da Índia. O curso trata de temas diversos ligados a democracia e capitalismo como discussões sobre modelos de monetização de dados e até mesmo a exploração de minérios na África, que acaba servindo para o financiamento de muitos conflitos armados que atualmente existem naquele continente. Aliás, este foi um tema em destaque que está sendo preparado pelo aluno brasileiro da IESE, em Barcelona, Lucas Barreto.
O curso também teve a participação de lideranças internacionais do Grenpeace, do CEO do The New York Times, Mark Thompson, e líderes de ONGs africanas debatendo o efeito do capitalismo conforme o vivemos atualmente e o que precisa ser feito futuramente. Foi boa a participação do General Mourão, interagindo com os estudantes do mundo todo, incluindo alguns brasileiros, defendendo da necessidade de reformas estruturais no Brasil, como a Reforma Administrativa e a Reforma Tributária. Para ele, essenciais para o desenvolvimento sustentável do Brasil. Falou também sobre a importância dos alunos brasileiros que cursam no exterior voltarem depois de formados para fortalecerem o crescimento do país.
O Vice-Presidente respondeu a uma pergunta de Lucas Barreto (foto à direita), sobre quais seriam as prioridades nos dois últimos anos de mandato, em função do país atravessar uma crise sanitária, que influencia sobremaneira a economia nacional. E ainda uma crise política que parece querer se instalar por todos os lados. Mourão disse acreditar que a democracia brasileira está cada vez mais fortalecida com todo este cenário. Lembrou da importância das reformas necessárias para se mudar a estrutura do país como um todo, citando a importância da reforma administrativa. Ele falou também da necessidade dos mais ricos terem que contribuir com os mais pobres para conseguirmos acolher à população menos favorecida na crise econômica. A crise política que está posta, segundo disse, faz parte do jogo democrático. O vice-presidente fechou sua participação fazendo a recomendação para que todos usem máscara e álcool gel.
Deixe seu comentário