TIGRE-ADS CONSEGUE RESULTADO EXPRESSIVO EM 2020 COM UM CRESCIMENTO DE 33% E UMA PRODUÇÃO DE 11 MIL TONELADAS

aqaqaqaqaA Tigre-ADS, uma joint venture criada pela brasileira Tigre Tubos e Conexões e pela americana ADS (Advanced Drainage Systems Inc.) para atuar na produção de tubos corrugados de Polietileno de Alta Densidade, terminou 2020 com produção superior a 11 mil toneladas de insumos em tubos corrugados polietileno de alta densidade (PEAD). O resultado representa um crescimento de 33%, quando comparado a 2019. Nos últimos três anos, o crescimento acumulado da companhia mais que dobrou no mercado brasileiro. Segundo os gerentes regionais do Nordeste e do Sudeste, Gabriel Neto e Eduardo Reis, responsáveis pelas vendas da TIGRE-ADS Brasil, entre as principais razões da empresa ter alcançado resultados expressivos em 2020, mesmo com todos os desafios gerados pela Covid-19, foram os investimentos constantes na divulgação do seu portfólio. Além disso, atendimento diferenciado aos clientes, tanto nas vendas como em pós-vendas, e aposta em novas soluções de alto desempenho técnico ajudaram a alavancar os resultados da companhia.

Mesmo nesse momento adverso, pelo qual o mundo ainda está passando, as plantas da Tigre- ADS não foram paralisadas em função da pandemia. Ao contrário, a empresa priorizou ainda mais a saúde e a segurança dos seus funcionários, principalmente os da equipe de operação. Nesse período, também houve foco na reposição de estoques, investimento em treinamentos, capacitações e consultorias online. Em relação a novos produtos e inovação, os maioresswswsws destaques foram as câmaras subterrâneas Stormtech, soluções customizadas voltadas para o armazenamento e retenção de águas pluviais.

Para Eduardo Reis (foto principal), base sudeste, As nossas soluções substituem os tubos de concreto sendo amplamente utilizadas em obras de drenagem urbana, drenagem de loteamentos ou condomínios, rodovias e ferrovias, coletores tronco de redes de esgoto sanitário e também podem ser utilizadas como reservatório de retenção das águas de chuvas.  Outro ponto importante foi a criação do marco do saneamento com metas desafiadoras e elevados padrões de qualidade.”

Gabriel Neto disse que “A grande expansão dos centros urbanos com rápida ocupação do solo está ampliando as áreas impermeáveis e o resultado imediato deste avanço é a rápida concentração de grandes volumes de águas pluviais, gerando transbordamentos e inundações em diversos pontos críticos das cidades. As boas práticas de gestão e ocupação do solo orientam a execução de sistemas de retenção e detenção para os novos empreendimentos com a finalidade de amortecer a vazão de pico e controle do fluxo de saída para o sistema de drenagem preexistente. A aceitação e demanda para as soluções Stormtech está muito maior do que o esperado para o período.

frfrfrfrfrfO executivo complementa que em relação ao atendimento dos setores público e privado há um equilíbrio no faturamento da companhia, mas que o setor privado tem demonstrado um volume de comercialização maior nos últimos anos. Do ponto de vista de vendas, as regiões Sul e Sudeste representam cerca de 40% do faturamento total da empresa com capacidade de dobrar este volume até 2025. Os tubos corrugados em PEAD Tigre-ADS possuem vida útil acima de 50 anos, o que representa uma durabilidade superior quando comparado a outros produtos. Por serem leves e de fácil manuseio, a instalação dos tubos de polietileno acaba sendo, no mínimo, duas vezes mais rápida que soluções tradicionais. Logo, é exigida menos mão de obra e horas de maquinário, o que pode baratear o projeto.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of