CASA DOS VENTOS IRÁ FORNECER ENERGIA EÓLICA PARA A BP COMERCIALIZADORA POR 15 ANOS

lucas-araripe-cdv-1A Casa dos Ventos fechou um contrato de fornecimento de energia eólica para a BP Comercializadora durante um período de 15 anos, a partir de 2023. A energia será proveniente do Complexo Rio do Vento, atualmente em construção no Rio Grande do Norte. Quando estiver em operação, o parque eólico será um dos maiores do mundo, com capacidade instalada acima de 1 GW.

“Vivemos um momento de mudança, em que empresas estão cada vez mais conscientes e engajadas com a sustentabilidade, ao mesmo tempo em que as fontes renováveis já se apresentam como as mais competitivas economicamente, criando um cenário ideal para essa transição”, disse o Diretor de Novos Negócios da Casa dos Ventos, Lucas Araripe (foto). “Esta parceria com a BP prova a consolidação desse movimento e nos permite ajudar um número ainda maior de clientes em seus objetivos de ESG [meio ambiente, social e governança]”, completou.

Já o Head de Originação de Energia da BP, Felipe Quaresma, explicou que a estratégia da comercializadora do grupo é ser o elo entre os geradores e os consumidores de energia. “Nosso forte balanço financeiro e classificação de crédito nos permitem fornecer energia de várias fontes a preços competitivos. O contrato com a Casa dos Ventos demonstra o compromisso de longo prazo da bp com o Brasil e o nosso foco na transição energética”, afirmou. A BP Comercializadora está em seu primeiro ano de atuação no Brasil, desenvolvendo soluções diferenciadas para os seus clientes do mercado livre.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of