HIRSA APRESENTARÁ NOVOS PRODUTOS E SERVIÇOS NA RIO OIL & GAS E PREVÊ ALCANÇAR SEU MELHOR RESULTADO EM 2022 | Petronotícias




faixa - nao remover

HIRSA APRESENTARÁ NOVOS PRODUTOS E SERVIÇOS NA RIO OIL & GAS E PREVÊ ALCANÇAR SEU MELHOR RESULTADO EM 2022

Por Davi de Souza (davi@petronoticias.com.br) –

matheus-hirsaA empresa brasileira Hirsa, que fornece soluções em medição, vazão e nível para o setor de óleo e gás, vai apresentar novidades ao mercado para conquistar novos negócios. E o momento escolhido para isso foi a feira Rio Oil & Gas 2022, que será realizada entre os dias 26 e 29 deste mês, no Boulevard Olímpico do Rio de Janeiro. Em entrevista ao Petronotícias, o diretor de operações da Hirsa, Matheus Freitas, afirma que está com boas expectativas em relação à feira – que retomará o formato presencial após mais de dois anos. Durante o evento, a empresa pretende apresentar novos serviços e produtos focados na indústria de óleo e gás. “A Hirsa foi responsável por trazer para o Brasil algumas tecnologias disruptivas dentro do segmento de medição. Uma delas foi o provador compacto de pequeno volume. Esse produto foi um divisor de águas dentro da indústria, por conta de uma série de questões técnicas”, disse Freitas. O executivo aponta ainda que mesmo em meio aos anos desafiadores da pandemia de covid-19, a Hirsa conseguiu colher bons números e a expectativa para 2022 é ainda melhor. “Em condições normais, a nossa empresa crescia entre 15% e 20% por ano. Nos anos de 2020 e 2021 esse percentual foi menor, mas acreditamos que vamos alcançar o melhor resultado da história da companhia em 2022”, projetou.

A Hirsa estará na Rio Oil & Gas, que será realizada presencialmente novamente. Pode falar mais sobre como será a participação da empresa no evento?

hirsa-1-300x225A nossa ideia é apresentar a nossa linha de serviços e soluções, além de demonstrar o nosso legado na parte de produtos. Dentro do nosso planejamento estratégico, a nossa empresa tem um viés muito forte de trazer novas tecnologias para o nosso país. Isso faz parte do nosso histórico. A Hirsa foi responsável pela introdução de várias tecnologias no Brasil. Neste ano, em específico, estamos trazendo a reedição de duas tecnologias, que representam o estado da arte no mercado.

E como está sua expectativa em relação à feira?

Eu acredito que a feira será um sucesso. As pessoas do setor de óleo e gás estão muito demandantes de encontros presenciais. O mercado de óleo e gás precisou ajustar-se ao ambiente remoto durante a pandemia. Contudo, esse é um setor tradicional, que preza pelo encontro presencial. Por isso, acho que a Rio Oil & Gas deste ano será um sucesso. Os principais nomes do mercado e grandes empresas âncoras já confirmaram presença no evento. E, por fim, um fato especial: a Hirsa completará seu aniversário de 42 anos de vida no primeiro dia de feira. Será uma data simbólica para a nossa empresa.

Poderia detalhar um pouco mais sobre as novidades que a empresa apresentará durante a Rio Oil & Gas?

Como eu disse anteriormente, a Hirsa foi responsável por trazer ao Brasil algumas tecnologias disruptivas dentro do segmento de medição. Uma delas foi o provador compacto de pequeno volume. Esse produto foi um divisor de águas dentro da indústria, por conta de uma série de questões técnicas. Ao longo dos anos, a Hirsa também foi responsável por trazer ao Brasil as novas transformações dessa mesma tecnologia. A mais recente geração desse produto reúne todas as características de gerações passadas, adicionando também uma modernidade tanto na parte construtiva quanto em vantagens técnicas na aplicação dessa tecnologia.

Enquanto isso, na área de serviços, a atividade principal da Hirsa é a gestão metrológica associada a uma plataforma de software. A nossa empresa está entregando esse serviço, empoderado pela ferramenta SMM (Smart Metrology Management). Esse software foi especificamente desenvolvido para esse setor por engenheiros da área. É uma ferramenta que veio para chacoalhar o mercado e traz algumas vantagens importantes, tais como eliminação de retrabalho, otimização de processos e grande confiabilidade de bases.

Falando sobre o mercado de óleo e gás de uma maneira geral, como está a expectativa da Hirsa em relação ao volume de negócios no setor?

Manutencao_EMED_UTGCA_2013-05-02_02A nossa expectativa é muito boa. A Hirsa conseguiu crescer mesmo em meio à pandemia. Em condições normais, a nossa empresa crescia entre 15% e 20% por ano. Nos anos de 2020 e 2021 esse percentual foi menor, mas acreditamos que vamos alcançar o melhor resultado da história da companhia em 2022.

A mudança em curso no mercado, após a privatização de ativos da Petrobrás, foi muito benéfica. Antes, o cenário era constituído por um único grande cliente. Agora, você vê uma pulverização de agentes econômicos. Por isso, a nossa expectativa é a melhor possível.

Além disso, estamos vendo um crescimento econômico sustentável no Brasil, muito diferente daquilo que foi visto em governos passados. Os desafios do Brasil são enormes, mas estamos vendo esse crescimento sustentável, baseado em políticas econômicas acertadas. O governo tem tomado outras decisões acertadas, com redução tarifária e tentativa de diminuição de burocracia. Estamos vendo o futuro econômico do país com bons olhos.

Por fim, poderia falar também desse momento especial de celebração pelos 42 anos de atuação da Hirsa no mercado?

Em primeiro lugar, este é um motivo de muito orgulho. Graças a Deus, crescemos com saúde financeira e responsabilidade. Nosso time está cada vez maior e mais qualificado. Tudo isso dentro de um contexto brasileiro, que infelizmente é extremamente hostil. Atuar por tanto tempo dentro do mesmo mercado com saúde, qualidade e sucesso é motivo de orgulho. Por isso, fica aqui o nosso agradecimento aos nossos colaboradores. Sem eles, não teríamos chegado até aqui.  Estamos muito felizes com isso.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of