HITACHI ABB POWER GRID COMEÇA UM PROJETO PARA FAZER PORTO SANTO, NA ILHA DA MADEIRA, 100% SUSTENTÁVEL

qaqA Hitachi ABB Power Grids se associou ao Grupo Renault para dar uma nova solução às baterias de veículos elétricos e apoiar a integração de energia renovável a rede elétrica, como parte da iniciativa ‘Porto Santo Sustentável’. O Porto Santo, uma ilha portuguesa no arquipélago da Madeira, tem cerca de 6.000 habitantes. O governo português pretende fazer do Porto Santo a primeira ilha inteligente, isenta de fósseis do mundo e lançou a iniciativa “Porto Santo Sustentável”. Parte fundamental dessa iniciativa é aumentar a produção de energia renovável. O desafio, no entanto, é a natureza imprevisível e intermitente da energia solar e eólica.

O Grupo Renault,  o maior fabricante de veículos elétricos da Europa, forneceu à ilha uma plataforma de transição de energia sustentável composta por um ecossistema completo de soluções baseadas em tecnologias Vehicle-to-Grid e uma outra plataforma de agregação para gerenciar a flexibilidade fornecida pelos xdcvfveículos elétricos e suas baterias. Quando essas baterias chegam ao fim de suas primeiras vidas úteis, elas são descartadas, recicladas ou reutilizadas. No final de sua vida útil em veículos elétricos, entretanto, as baterias ainda podem reter 70-80 por cento de sua capacidade inicial.

xxxxMarkus Heimbach, Diretor Executivo da Unidade de Negócios de Alta Tensão da Hitachi ABB Power Grids, disse que “A solução de armazenamento de energia da Hitachi ABB Power Grids fará parte de um ecossistema elétrico inteligente para Porto Santo e garantirá a utilização completa do potencial de geração eólica e solar da ilha. Este é mais um exemplo de como as redes elétricas contribuem para um futuro de energia sustentável por meio de uma rede mais forte, mais inteligente e ecológica”.

Para Yasmina Badreddine, gerente de projeto de baterias de 2ª vida, do Grupo Renault, declarou: “A integração das baterias de swswswsssegunda vida EV do Grupo Renault com a solução de armazenamento de energia da Hitachi ABB Power Grids, oferece a capacidade de armazenar o excesso de energia gerada pelas fontes renováveis da ilha. Dessa forma, a energia armazenada nas baterias pode realimentar a rede elétrica durante períodos de alta demanda, com precisão inteligente”.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of