HOLTEC COMEMORA O RECORDE DE ARMAZENAMENTO DO COMBUSTÍVEL USADO NA USINA NUCLEAR DE OSTER CREEK

PK-Headshot-1-22-20A Holtec International está comemorando o recorde pelo esvaziamento do recipiente contendo combustível usado, removido do tanque de armazenamento da usina nuclear Oyster Creek em Nova Jersey, nos Estados Unidos. O combustível foi retirado e colocado em uma instalação de armazenamento a seco no local, em 32 meses após a paralisação  permanente da planta. O último recipiente multiuso contendo o combustível irradiado de Oyster Creek foi colocado em armazenamento seco em 21 de maio, completando a operação para remover todo o material físsil do prédio do reator da usina. A Holtec pretende enviar o combustível usado do local para a instalação de armazenamento provisório consolidada da HI-STORE que está licenciando no Novo México, mas, enquanto isso, o combustível usado permanecerá armazenado no local.

Trabalhadores da Divisão de Energia Nuclear da Holtec carregaram um total de 33 sistemas HI-STORM 100 FW. Cada um deles  tem a capacidade deaa carregamento de 89 conjuntos de combustível. A equipe Holtec carregou 33 barris em 21 semanas. Em um comunicado a empresa disse que “Este rápido esvaziamento do reservatório de combustível da usina nuclear está de acordo com o objetivo principal da Holtec de inocular seus locais de desativação de ameaças de qualquer tipo, incluindo atos humanos malévolos”.

Pankaj Chaudhary (foto), vice-presidente de operações da Divisão de Energia Nuclear da Holtec, declarou: “Estamos implementando um programa de gerenciamento de envelhecimento de última geração para proteger os antigos módulos horizontais da devastação do ar salgado, enquanto trabalhamos em paralelo com o Departamento de Energia para mover todos os resíduos de alto nível legados da planta para o máximo segurança do armazenamento consolidado em nossa unidade HI-STORE CIS no Novo México, que está atualmente sob revisão da Comissão Reguladora Nuclear.”  

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of