HOLTEC ENTREGOU NOVAS ESTRUTURAS PARA ARMAZENAR COMBUSTÍVEL USADO DE ANGRA 1 E 2
A Eletronuclear recebeu nesta semana novas estruturas que serão usadas na futura Unidade de Armazenamento a Seco (UAS), onde serão guardados os combustíveis usados de Angra 1 e Angra 2. A americana Holtec entregou cinco dos chamados “Hi-Storms”, que são sistemas desenvolvidos pela empresa para o armazenamento a seco de combustível nuclear usado.
Um último lote de Hi-Storms será entregue em breve pela Holtec. Ao todo, a UAS da Eletronuclear terá 15 destes componentes, que fornecem proteção física do combustível usado, proteção contra radiação e remoção passiva de calor durante o armazenamento temporário.
Conforme noticiamos recentemente, as obras da UAS estão em uma etapa decisiva. A meta é concluir as obras civis da unidade até o final deste ano. A transferência dos combustíveis usados de Angra 2 começará em março de 2021. Já os combustíveis de Angra 1 serão movidos um pouco mais tarde – julho do ano que vem.
Atualmente, o combustível usado de Angra 1 e Angra 2 é armazenado em piscinas especiais, que estão chegando ao seu limite. A capacidade máxima da piscina de Angra 1 será alcançada em junho de 2022, enquanto que a de Angra 2 está prevista para agosto de 2021.
Deixe seu comentário