HONDA ANUNCIA CONSTRUÇÃO DE PARQUE EÓLICO NO RIO GRANDE DO SUL

Para suprir a demanda de energia de sua fábrica de automóveis em Sumaré (SP), a Honda Automóveis do Brasil vai construir um parque eólico no município de Xangri-lá (RS), com um investimento total de R$ 100 milhões. A usina vai dispor de uma capacidade de instalada de 27 MW, sendo nove turbinas de 3 MW cada, o suficiente para abastecer uma cidade de 35 mil pessoas.

O governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (foto), afirmou que o anúncio é mais um passo na consolidação da Política Industrial do Estado, que tem a geração eólica como um dos setores estratégicos. Em nota, o governo do estado justificou a escolha da cidade de Xangri-lá por sua logística privilegiada, disponibilidade de ventos, infraestrutura já instalada, além de rede de transmissão e subestação a 1 km do parque eólico.

De acordo com o presidente da Honda Energy do Brasil, Carlos Eigi Miyakuchi, quando o parque entrar em operação, a partir de setembro de 2014, as emissões de dióxido de carbono serão reduzidas de 2,2 mil a 3 mil toneladas por ano, o que representa aproximadamente 30% do total que será gerado pela fábrica.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of