HONEYWELL APOSTA EM PROJETOS DE AUMENTO DE EFICIÊNCIA E PRODUTIVIDADE EM CAMPOS DE PETRÓLEO E GÁS

Lineu Lobo - sales manager Honeywell Process SolutionsA Honeywell, que alcançou uma receita global de US$ 9,8 bilhões no terceiro trimestre deste ano, vem reduzindo custos, com o corte de mais de 3 mil cargos no mesmo período, e também tem focado seus esforços no aumento de eficiência para seus clientes. O gerente de vendas da Honeywell Process Solutions no Brasil, Lineu Lobo, conta que estão mirando nesse alvo para conseguir crescer no mercado brasileiro, destacando a produtividade dos campos como outra meta relacionada a este objetivo. Além disso, o executivo ressalta também que o planejamento a longo prazo inclui um avanço em várias frentes, como nas áreas de software e de Internet das Coisas (IOT) – “uma tendência que deve revolucionar o mercado”, na visão de Lobo.

Quais os principais serviços e tecnologias desenvolvidos pela companhia nos últimos tempos?

A companhia possui tecnologias que aumentam a eficiência de processamentos, recuperação aumentada e segurança para todos os tipos de unidades de produção offshore, tanto flutuantes quanto fixas. Entre os destaques estão soluções digitais, de instrumentação de campo, sistemas integrados de Controle e Segurança Experion, sistemas de detecção de incêndio e de segurança, soluções para segurança do trabalhador, sistemas industriais de detecção e controle de chama e gás, tecnologias para a coleta de dados, soluções para terminais da Honeywell Enraf; medidores de gás da Honeywell RMG, além de sistemas de combustão, recuperação de LGNG e soluções da Honeywell UOP. 

Como estão os negócios atualmente no setor de óleo e gás?

O aumento da eficiência e a disponibilidade de processos industriais continuam sendo buscados pelo setor e é neste ponto que temos trabalhado.

Quais os principais projetos em andamento da empresa no setor? Há novos contratos em negociação?

Não podemos comentar projetos em andamento, nem sobre novos contratos.

Quais são as expectativas da Honeywell em relação ao mercado de óleo e gás brasileiro?

No médio prazo, vamos continuar trabalhando nos projetos de aumento de eficiência e confiabilidade que propõem aumentar a produtividade dos campos. Em dois anos, prevemos a retomada do crescimento do setor no Brasil em função das ações tomadas agora, como a aprovação da entrada de novos players no mercado brasileiro.

Como a empresa planeja expandir sua atuação neste segmento no médio e no longo prazo?

Este planejamento está baseado em várias frentes, a primeira seria na área de software, com soluções de controle avançado; gerenciamento de ativos e IOT, uma tendência que deve revolucionar o mercado, com o conceito de transformação digital, onde a Honeywell está desenvolvendo produtos e já é líder mundial em soluções.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of