HONEYWELL E NEXCERIS EXPANDEM ALIANÇA PARA AUMENTAR A SEGURANÇA DAS BATERIAS DE CARROS ELÉTRICOS

honwyA Honeywell anunciou hoje que está expandindo a sua aliança estratégica com a Nexceris, desenvolvedora da Li-ion Tamer, uma solução lítion-íon para detecção de gás que ajuda a tornar os veículos elétricos mais seguros. A Honeywell e a Nexceris oferecerão tecnologias avançadas de sensores automotivos para auxiliar na prevenção de condições que podem levar a uma fuga térmica nessas baterias, fenômeno que causa um superaquecimento no interior das células das baterias, e que pode resultar em incêndios. Muitas indústrias estão migrando para fontes de energia eletrificadas, e para a indústria automobilística especificamente, as vendas globais duplicaram em 2021 em relação ao ano anterior, atingindo a marca de quase 7 milhões de unidades vendidas. Muitos desses veículos utilizam baterias lítion-íon como fonte de energia, o que pode gerar riscos de segurança, raros, embora significativos, incluindo incêndios que podem impactar motoristas nas estradas, pessoas que tenham estes veículos estacionados em suas garagens e empresas de logística transportando para seus destinatários finais. Para ajudar a mitigar esses riscos, fabricantes automotivos estão em busca de tecnologias que possam proporcionar maiores níveis de segurança.

Thomas Liam (foto principal), gerente geral de soluções de segurança e produtividade da Honeywell América Latina, explicou que ao passo em que o mundo migra para veículos elétricos, os fabricantes de automóveis se deparam com a necessidade de empregar baterias de lítion-íon que possam funcionar de maneira apropriada em todos os estágios de sua vida útil. “Na Honeywell, nós estamos dando suporte a essa transição com soluções para uso imediato para auxiliar nossos clientes a reduzir os riscos de segurança enquanto expandem seus portfólios de veículos elétricos. Ao adicionar a tecnologia Li-ion Tamer a nossa plataforma de sensores de monitoramento de baterias, ajudamos fabricantes automotivos a fortalecerem seuskyle sistemas de monitoramento de saúde de baterias com a habilidade para detectar condições de fuga térmica com ainda mais rapidez”, declarou o executivo.

Já Kyle Shen (foto à direita), presidente e CEO da Nexceris, disse que o trabalho com a Honeywell vai auxiliar a fortalecer a transição global para veículos elétricos por meio de um monitoramento de baterias de maior qualidade. “Incêndios de baterias lítion-íon são perigosos e geralmente de difícil contenção após o início. Ao combinar nossa expertise em tecnologias para sensores de baterias e detecção de gás com a grande capacidade produtiva da Honeywell, poderemos oferecer aos nossos clientes fabricantes automotivos uma solução de segurança mais avançada, atendendo à crescente demanda por baterias lítion-íon”, avaliou.

Em 2020, a Honeywell e a Nexceris formaram uma aliança estratégica voltada a proporcionar segurança para os sistemas de bateria lítion-íon e aplicações de armazenamento de energia, combinando os detectores de fumaça de alertas de muita antecedência da Honeywell com a tecnologia da Li-ion Tamer para detecção off-gas criando uma maneira redundante e segura para proteger instalações de qualquer escala.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of