HONEYWELL FORNECERÁ SISTEMAS DE AUTOMAÇÃO E SEGURANÇA PARA TERMINAL DE GNL NO TEXAS

Michael SmithO terminal de gás natural liquefeito da Freeport LNG Development, no Texas (EUA), será expandindo pela companhia com apoio da Honeywell. As companhias anunciaram a assinatura de um acordo no qual a Honeywell será responsável pelo fornecimento de tecnologias de automação e sistemas de segurança.

A expectativa da Freeport LNG com esta expansão é que a capacidade de exportação da companhia aumente em 13,9 milhões de toneladas anuais. A construção de novos terminais e expansão de outros que a companhia já possui foram autorizadas pelo órgão americano do setor, o Federal Energy Regulatory Commission.

“Essa expansão significativa do nosso negócio nos permite alavancar parceiros estratégicos para garantir o desenvolvimento mais seguro e eficiente da classe mundial de ativos”, afirmou o presidente da Freeport LNG, Michael Smith (foto).

A Honeywell será responsável pela concepção, fornecimento e instalação de sistemas de automação, instrumentação, controles e segurança. Ao todo, três novas unidades de processamento serão instaladas, dicionando as capacidades de pré-tratamento de gás e liquefação, em um investimento de mais de US$ 13 bilhões.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of