HONEYWELL LANÇA NOVO SISTEMA DE MONITORAMENTO INDUSTRIAL

Mike BrownA Honeywell Process Solutions (HPS) anunciou o lançamento de um novo software de monitoramento industrial que auxilia a prever falhas em instalações e equipamentos. O novo sistema promete gerar maior segurança em operações e aprimorar o desempenho das instalações, promovendo um aumento de até 10% na utilização de ativos industriais.

Batizado de Uniformance Asset Sentinel, o produto permite também reduzir os custos de manutenção em até 15%, por meio de uma diminuição nas paradas e nas falhas de equipamentos. “O Uniformance Asset Sentinel é a evolução mais recente da tecnologia que comprovadamente cuida de bilhões de dólares em ativos dos mais variados setores, como petróleo e gás, geração de energia, mineração, refino e fabricação de produtos químicos”, afirma o diretor de Marketing Global para a Divisão de Soluções Avançadas da HPS, Mike Brown (foto).

O novo sistema manteve a tendência de adotar a Internet das Coisas – Industrial (IIOT), que permite às empresas coletar, administrar e analisar os dados para um ativo específico. Esses estudos ajudam a prever e evitar possíveis falhas ou pausas produtivas. A tecnologia monitora o desempenho, a saúde, a eficiência e os cálculos relacionados à segurança e compara com um modelo de desempenho esperado. Dessa forma, os desvios detectados geram notificações que facilitam a intervenção no processo.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of