HRT TEM NOVO POÇO SECO NA NAMÍBIA

A HRT ainda não conseguiu a notícia que vem tanto buscando. Seu terceiro poço (Moosehead-1) perfurado na campanha offshore na Namíbia foi considerado seco. Localizado na Petroleum Exploration License 24 (“PEL-24”), na Bacia de Orange, o poço tinha como objetivo testar o Prospecto Moosedhead.

De acordo com a empresa, a perfuração visava testar o potencial para óleo de reservatórios da área, considerados equivalentes aos reservatórios do pré-sal do Brasil e de Angola.

“A natureza do reservatório, embora seja necessária uma análise aprofundada do dado coletado, apresenta-se similar a dos reservatórios do pré-sal conforme se antecipava. No entanto, a porosidade estava menos desenvolvida do que o esperado nesta locação e o poço está sendo considerado como seco. Indícios de gás úmido foram encontrados na seção e aumentaram com a profundidade”, explica a HRT em nota.

Perfurado pela sonda semissubmersível Transocean Marianas, o poço encontra-se em lâmina d‘água de 1.716 metros e foi perfurado a uma profundidade total de 4.170 metros.

“Com isso, a HRT completa sua campanha exploratória na Namíbia e a Transocean Marianas está disponível para sublocação”, conclui a companhia no comunicado.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of