HRT VENDE PARTICIPAÇÃO EM BLOCOS DA NAMÍBIA PARA A GALP

A HRT fez um contrato de venda de participação em blocos com a Galp Energia. O pacto diz respeito à cessão de 14% de participação sobre os direitos exploratórios de petróleo em três licenças no offshore da Namíbia, na Bacia de Walvis e na Bacia do Orange. A região, promissora em descobertas significativas, compreende 37.744 km² e lâmina d’água que varia entre180 metrose2500 metros. A HRT vai permanecer como operadora dessas licenças e dará início à campanha de perfuração no 1T13.

Conforme o acordo, a Galp Energia será responsável por parte dos custos das operações da HRT, inerentes à perfuração de poços pioneiros, até certo limite.

O diretor-presidente da HRT, Marcio Rocha Mello, comentou o acontecimento. “Estamos honrados de ter a Galp Energia como parceira nesses ativos de excelente qualidade, o que possibilitará a HRT aliar a sua campanha exploratória a experiência de uma grande companhia que tem excelente performance na busca por hidrocarbonetes em projetos exploratórios em áreas de fronteira, tanto no pré-sal brasileiro, quanto em águas profundas da costa oeste africana”.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of