IBAMA CONCEDE LICENÇA PRÉVIA PARA A EQUINOR NO CAMPO DE BACALHAU

veronicaUm novo e importante avanço para a Equinor no seu promissor campo de Bacalhau. A empresa recebeu do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) a Licença Prévia para a atividade de produção de óleo e gás no campo, localizado na Bacia de Santos. O documento terá validade de cinco anos. O desenvolvimento e futura produção em Bacalhau é aguardada pelo mercado por diferentes motivos. Além do potencial petrolífero da área, o campo deve receber investimentos de US$ 8 bilhões por parte da petroleira norueguesa.

Ao todo, o desenvolvimento do primeiro sistema de produção do campo consistirá em 19 poços submarinos ligados ao FPSO contratado para a área, que está sendo construído pela japonesa Modec. Este será um dos maiores navios-plataformas do Brasil, com capacidade de produção de 220 mil barris por dia e 2 milhões de barris de armazenamento.

À época do anúncio da decisão final de investimento no campo, a presidente da Equinor no Brasil, Veronica Coelho, afirmou que Bacalhau será um passo importante para a realização da ambição estratégica de fortalecer a presença da petroleira no país. “É também um projeto importante para o Brasil, pois representa investimentos significativos, efeitos em cascata na cadeia de suprimentos e geração de empregos locais”, completou.

A Equinor?opera Bacalhau com 40% de participação, em parceria com ExxonMobil (40%),?Petrogal?Brasil (20%) e?Pré-sal Petróleo SA (gestora dos contratos de partilha de produção).

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of