IBAMA INVESTIGA MANCHA SUSPEITA NA BACIA DE CAMPOS

baciadecampos_1Uma mancha de aproximadamente 22 quilômetros quadrados na Bacia de Campos faz com que o Ibama realize um sobrevoo, nesta segunda-feira (1), com helicóptero da Marinha na região para descobrir do que se trata. A possibilidade de se tratar de um vazamento de petróleo ainda não foi descartada, apesar de os setores de emergência das plataformas próximas à área de localização da mancha negarem qualquer tipo de anormalidade.

A mancha foi observada inicialmente pelo oceanógrafo Gustavo Ortiz, de acordo com reportagem da Folha. O satélite Sentinel 1-A foi o responsável por capturar a mancha, que conta com aproximadamente 15 km de extensão e 3 km de largura.

As equipes de emergência das empresas operadoras no local já foram avisadas e estão realizando buscas nos seus ativos para procurar qualquer vazamento. A área é responsável por 65% da produção nacional de petróleo, com mais de 40 plataformas ativas e um fluxo e navios muito grande.

Para auxiliar na tarefa dessa segunda, o Ibama conta com o apoio da Marinha e da Agência Nacional do Petróleo (ANP), participantes do Grupo de Acompanhamento e Avaliação do Plano Nacional de Contingência (PNC).

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of