IBAMA LIBERA LICENÇA DE INSTALAÇÃO DO SEGUNDO SISTEMA DE PRODUÇÃO ANTECIPADA DE MERO

FPSO PIONEIRO DE LIBRAA etapa de desenvolvimento do campo de Mero, dentro da área de Libra, vai entrar em uma nova fase. A Petrobrás conseguiu a licença ambiental para instalação do segundo Sistema de Produção Antecipada (SPA 2) do ativo, localizado na Bacia de Santos. O documento foi expedido neste mês pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama) e terá validade de três anos.

Assim como o primeiro SPA de Mero, o novo sistema de produção antecipada da área também será feito com o FPSO Pioneiro de Libra. A embarcação tem capacidade para produzir 50 mil barris de petróleo diários e comprimir e reinjetar 4 milhões de metros cúbicos de gás por dia. O navio é operado pela joint-venture Altera&Ocyan, conhecida anteriormente como TK-Ocyan.

O SPA é uma etapa onde a Petrobrás coleta informações técnicas sobre o comportamento dos reservatórios e escoamento do petróleo nas linhas submarinas, entre outros dados. Todas essas informações ajudarão a estatal na hora de instalar o sistema definitivo de produção, o FPSO Sepetiba (FPSO Mero 2), previsto para entrar em operação em 2023.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of