IBITU ENERGIA COLOCA EM OPERAÇÃO UM DOS MAIORES COMPLEXOS DE GERAÇÃO SOLAR DE ENERGIA DO BRASIL

solarJá entrou em operação comercial a última das sete usinas do Complexo Solar Caldeirão Grande 2, empreendimento da Ibitu Energia que tem capacidade instalada de 252 megawatts-pico (MWp), equivalente ao consumo de mais de 280 mil casas brasileiras. Essa energia é suficiente para evitar a emissão de 298 mil toneladas de CO2 por ano, o que reforça o compromisso da empresa de ser Net Zero até 2027.  O Complexo está localizado na região de Caldeirão Grande, no Piauí, sua operação completa representa um aumento de 28% da capacidade instalada da companhia.

A construção foi feita em 12 meses, que é um prazo curto para o tamanho da obra, e ver esse empreendimento sendo concluído com tanto sucesso (e o envolvimento de todas as nossas equipes) é motivo de muito orgulho. Caldeirão Grande 2 aumenta nossa geração de energia no Estado do Piauí, reforça nosso crescimento em projetos solares e coloca a Ibitu como um dos principais players de geração solar e renovável do Brasil”, disse o Diretor de Implantação da Ibitu Energia, Paulo Bombassaro.

O Complexo Solar se conecta na subestação Curral Novo do Piauí 2, a mesma que recebe a energia do parque eólico Caldeirão Grande 1, também da Ibitu, e é o primeiro empreendimento de energia renovável a ter a fonte de geração alterada pela Aneel. CG2 foi concebido como um projeto eólico, mas, após extensa discussão técnica na etapa de desenvolvimento, passou a ser um projeto solar.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of