IBP APRESENTA DETALHES DA RIO PIPELINE 2015
Os preparativos para a Rio Pipeline 2015 já começaram no Instituto Brasileiro do Petróleo (IBP). Executivos e representantes das principais empresas de dutos do país foram na sede do instituto para a apresentação oficial do evento. Nela, a comissão organizadora falou aos parceiros e patrocinadores sobre as principais novidades da edição deste ano, que será realizada entre os dias 22 e 24 de setembro, no Centro de Convenções Sulamérica, no Rio de Janeiro.
A programação da Rio Pipeline 2015 será composta por cinco plenárias, nove fóruns, cinco minicursos, duas sessões especiais – uma sobre integridade de dutos de distribuição de gás e outra sobre tecnologias da Petrobras para o segmento, premiadas na OTC Houston 2015 -, além da exposição e eventos paralelos.
“As descobertas brasileiras estão entre as mais importantes em todo o mundo. O pré-sal se apresenta como uma excelente oportunidade de desenvolvimento de toda a cadeia produtiva, em particular, do segmento de dutos submarinos, que irá requerer novas tecnologias e soluções para expansão da malha”, destacou o gerente executivo de Abastecimento, Petroquímica e Biocombustíveis do IBP, Ernani Filgueiras (foto), ao explicar a escolha do tema deste ano: o importante papel dos dutos submarinos no desenvolvimento do pré-sal.
A expectativa dos organizadores é de que cerca de 2.000 visitantes passem pelo evento, que contará com mil conferencistas de 20 países diferentes. Ao todo, quase 200 trabalhos técnicos serão apresentados e 66 palestrantes irão participar dos painéis e sessões da conferência.
A edição deste ano marcará os 20 anos do evento e terá entre as novidades o pavilhão da “Invenção para Inovação”, com a participação de 14 empresas de base tecnológica apresentando soluções para a área de dutos. Dois workshops também farão parte da programação, sobre Mercado e Carreira, voltado principalmente para estudantes.
Deixe seu comentário