SEBRAE DISPONIBILIZA TECNOLOGIA PARA AUXILIAR EMPRESAS NA REDUÇÃO DE CUSTOS

sebraeEm meio ao cenário de dificuldades no setor de óleo e gás, as empresas cada vez mais buscam cortar gastos operacionais. Sabendo dessa tendência que deve se intensificar, o Sebrae disponibilizou um novo programa gerencial para auxiliar companhias na redução de custos e otimização de recursos. Denominada “Produção Enxuta”, a tecnologia ajuda empresários a identificar processos cuja eficiência pode ser aprimorada e a aplicar novas técnicas para trazer melhorias às atividades de companhias de pequeno, médio e grande porte. Apresentado pela Unidade de Petróleo do Sebrae, o projeto conta com profissionais experientes na execução de suas medidas, que buscam avaliar que custos podem ser cortados e quais decisões melhor se adequam a cada circunstância.

O objetivo do programa é demonstrar que a otimização de operações pode trazer grandes benefícios às empresas para além dos menores gastos. Entre os resultados apresentados com a aplicação dos métodos está a aprimoração do tempo de produção, a qualificação de produtos e serviços, o engajamento de funcionários e a diminuição de acidentes no ambiente de trabalho.

O instituto apresenta diversos pontos que devem ser trabalhados pelas companhias, sob a meta de aprimorar suas atividades. O programa aponta para o problema da superprodução e do excesso de estoques. Além disso, podem ser otimizadas também práticas de capital intelectual e movimentações desnecessárias.

O Sebraetec pode ser utilizado pelos empresários como fonte de financiamento para a aplicação da tecnologia, com prazo para adesões se encerrando no próximo dia 15 de setembro. O instituto se propõe a subsidiar a implantação da Produção Enxuta em até 80% dos custos totais.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of