IBP APRESENTA SEMINÁRIO SOBRE BIOCOMBUSTÍVEIS
O Instituto Brasileiro do Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) e Conselho Mundial do Petróleo (WPC) promovem o Seminário Internacional de Biocombustíveis. Durante o seminário, especialistas estrangeiros e brasileiros vão debater os rumos dos biocombustíveis no Brasil e no mundo.
Entre os convidados confirmados para o evento, está o chefe do departamento de Petróleo da Agência Internacional de Energia (IEA), o francês Antoine Halff (foto), que falará sobre as perspectivas do mercado para os próximos 20 anos. A IEA edita o relatório World Energy Outlook 2013, considerado uma das principais referências do mercado. Segundo o relatório, o Brasil é também o segundo maior produtor mundial de biocombustíveis, atrás apenas dos EUA.
Junto com Halff, pelo menos outros dez nomes internacionais, de países como Estados Unidos, Eslováquia e Argentina, estarão no Seminário. Os principais empresários e especialistas do segmento de biocombustível também compõem as mesas de discussão.
Segundo o presidente do IBP, João Carlos de Luca, o Brasil é um dos pioneiros em tecnologia para biocombustíveis e por isso estará recebendo uma discussão de alto nível com os melhores especialistas no tema. O presidente do WPC, Renato Bertani, também destacou o Brasil como uma referência mundial em biocombustíveis e no setor energético como um todo.
O evento será realizado no, Grand Hyatt Hotel, em São Paulo (SP) nos dias 17 e 18 de março, das 9h ás 18h. As inscrições devem ser feitas pelo site do IBP.
Deixe seu comentário