IBP COMEMORA QUEBRA DO CONTEÚDO LOCAL E DIZ QUE DIÁLOGO COM GOVERNO E INDÚSTRIA “AMADURECEU” | Petronotícias




faixa - nao remover

IBP COMEMORA QUEBRA DO CONTEÚDO LOCAL E DIZ QUE DIÁLOGO COM GOVERNO E INDÚSTRIA “AMADURECEU”

Jorge Camargo - IBPO Instituto Brasileiro do Petróleo (IBP) foi uma das poucas associações de empresas do setor de óleo e gás a comemorar a quebra do conteúdo local, como ficou decidido pelo governo na reunião de quarta (22). Depois de meses fazendo pressão em nome das petroleiras, o instituto presidido por Jorge Camargo (foto) conseguiu o que queria, deixando a indústria de fornecedores em situação crítica para os próximos anos, quando as contratações, compras de equipamentos e obras fundamentais estiverem sendo enviadas para outros países, como a China. Ainda assim, mesmo com todas as críticas de associações empresariais e de trabalhadores, o instituto emitiu uma nota afirmando que o diálogo “amadureceu e avançou”. Veja a nota do IBP na íntegra abaixo:

“O Instituto Brasileiro do Petróleo, Gás e Biocombustíveis, IBP, avalia que as novas regras de conteúdo local anunciadas representam uma importante simplificação e adequação das regras à capacidade de fornecimento da indústria nacional e vão colaborar para destravar investimentos, gerar empregos e estimular maior competição na 14ª rodada de licitações de blocos.

Para o IBP, a definição de índices globais por segmentos representa um avanço frente ao modelo atual. Acreditamos que traz uma sinalização de que se persegue o caminho de maior atratividade para os projetos futuros, cenário que favorece novos investimentos na indústria de óleo e gás no Brasil.

O IBP entende que o diálogo do setor de óleo e gás com as autoridades governamentais e a indústria nacional amadureceu e avançou durante as discussões sobre conteúdo local na direção de regras que estimulam o investimento e a geração de empregos no Brasil”.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
luciano Seixas Chagas Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
luciano Seixas Chagas
Visitante
luciano Seixas Chagas

Nunca vi ou ouvi um monólogo tão maduro Caro Jorge Camargo. A minha visão de amadurecimento é lastreada acordos que todos ganham. Senão vira música de Luiz Gonzaga. Quatro prá tu, uma prá mim cinco prá tu. Ou four for you, one for me, five for you.
The hole is down bellow ( o buraco é mais embaixo e muitp embaixo)