NOVA FASE DA LAVA JATO CUMPRE 15 MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO E DOIS DE PRISÃO

Policia FederalA operação Lava Jato botou mais uma vez o bloco na rua, nesta quinta-feira (23), às vésperas do carnaval, para cumprir 17 mandados judiciais, sendo 15 de busca e apreensão e dois de prisão preventiva no Rio de Janeiro. Esta nova etapa, a 38a da Lava Jato, foi batizada de Blackout.
A ação tem como alvo principal foco os operadores financeiros identificados como facilitadores na movimentação de recursos indevidos pagos a integrantes das diretorias da Petrobrás, mirando dois operadores financeiros Jorge Luz e o filho dele Bruno Luz, acusados de ligação com o PMDB.
Os dois são investigados pelos crimes de corrupção, fraude em licitações, evasão de divisas, lavagem de dinheiro dentre outros, ainda de acordo com a PF.
Uma das acusações relacionadas ao caso partiu do ex-diretor da área Internacional da Petrobrás Nestor Cerveró, que citou Jorge Luz como responsável por repassar propinas a Renan Calheiros.
Os presos serão levados para a Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba.

3
Deixe seu comentário

avatar
3 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
joão batista de assis pereiraJosé Augusto Santos Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
José Augusto Santos
Visitante
José Augusto Santos

Esse nosso judiciário e um gastador de dinheiro mesmo uma operação no Rio De Janeiro, e tem que levar para Curitiba gastando o dinheiro do contribuinte com voos particulares caríssimos uma vergonha, e uma pena maior ainda e que o povo apoia a gastança desnecessária do nossos impostos, vergonha.

joão batista de assis pereira
Visitante
joão batista de assis pereira

DESEMPENHO DO MORO NA LAVA JATO. Esses operadores do Petrolão deveriam estar presos e processados a bastante tempo, face as declarações premiada do Cerveró. Ainda falta muito para aplaudir de pé o Moro. O magistrado só quer pegar gente graúda. Esquece de investigar e colocar atrás das grades o baixo clero da corrupção nas estatais. Os gerentes do terceiro escalão que atuaram no Petrolão estão passando ilesos aos processos investigativos da Lava Jato. Foram eles que deram sustentação aos mais graduados, seus Diretores, Presidentes e a turma do Conselho de Administração das estatais, sem os quais o elevado índice de… Read more »

joão batista de assis pereira
Visitante
joão batista de assis pereira

SÉRGIO GABRIELLI – VERDADEIRO ZÉ BAGRE ENSABOADO. http://www.oantagonista.com/posts/moro-fez-uma-pergunta-simples-a-gabrielli Moro fez uma pergunta simples a Gabrielli José Sérgio Gabrielli teve imensa dificuldade em responder a uma pergunta do juiz Sergio Moro: “Por que Nestor Cerveró foi substituído na diretoria internacional por Jorge Luiz Zelada?”. A resposta deveria ser simples, já que Gabrielli era presidente da Petrobras e Cerveró era um de seus diretores. Mas Gabrielli enrolou, enrolou e não conseguiu dar uma explicação direta. Foram várias tentativas de resposta. Na primeira, Gabrielli tentou uma evasiva: “Houve uma decisão do conselho de administração de substituí-lo. As razões objetivas, por que o conselho… Read more »