IBP PROMOVE CURSO DE COMPLIANCE E ANTICORRUPÇÃO NO SETOR DE ÓLEO E GÁS
O conceito de Compliance já faz sucesso em todo o mundo empresarial e o setor de óleo e gás brasileiro passa por um momento de adaptação a esta novo modelo de gerir negócios. Diversos acordos, tratados e metas têm sido criados para atender as demandas, fazendo com que seja necessário um direcionamento com especialistas para se entender o novo cenário. Por isso o Instituto Brasileiro do Petróleo (IBP) promoverá um curso para formação em Compliance e Anticorrupção no setor de energia.
O curso será ministrado entre os dias 29 de março e 10 de maio, com aulas terças e quintas, coordenado pelo especialista em Compliance e Anticorrupção, o advogado Rafael Gomes. Sócio sênior do escritório Chediak Advogados, Gomes afirma que a promulgação da lei Anticorrupção (lei 12.846/2013), que responsabiliza a empresa por atos de corrupção praticados por funcionários e fornecedores, com punições que incluem multa de até 20% do faturamento da companhia, aqueceu este mercado no país.
Os números mostram como as empresas têm buscado se adaptar a esta nova prática, passando o percentual de empresas com programas de prevenção à corrupção de 30% para 65% em dois anos, conforme evantamento da consultoria Deloitte realizado com 103 companhias e divulgado recentemente. Um dos entraves para que o mercado cresça ainda mais é a falta de profissionais especializados na área.
As inscrições vão até a próxima segunda-feira (28) e mais informações podem ser acessadas através do site do IBP.
Compliance Intelligence é fácil!
Um Canal de Denúncias anticorrupção fácil de instalar. O Programa de Integridade corporativa, gestão de riscos e auditorias preventivas mais transparente do Brasil.
Fontes Humanas de Inteligência de Conformidade Com a Lei.
FAÇA UM TESTE E INSTALE GRÁTIS AQUI
http://goo.gl/jSesS7
Na Petrobras, a Governaça Risco e Conformidade não funciona devido ao intenso corporativismo reinante na Estatal na atualidade. Vejam artigo publicado na Rede Linkedin pelo Assis Pereira, engenheiro aposentado da Petrobras: https://www.linkedin.com/pulse/corporativismo-intenso-na-petrobras-atualidade-impede-pereira?trk=pulse_spock-articles