IBP PRORROGA O PRAZO PARA AS INSCRIÇÕES DOS TRABALHOS TÉCNICOS DA RIO OIL&GAS 2022 ATÉ O DIA 7 DE NOVEMBRO

JULIANOSe você ainda não se inscreveu, aproveite. As inscrições para a chamada de trabalhos técnicos da Rio Oil & Gas 2022 têm uma nova data. Agora, acadêmicos, estudantes, profissionais do setor têm até 7 de novembro para acessar o site do evento e se cadastrar na área do autor para conhecer o novo temário e orientações gerais para envio das sinopses. A conferência, desenvolvida e gerenciada pelo Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP), é a mais relevante do segmento na América Latina. Os trabalhos poderão ser submetidos em quatro eixos temáticos: Upstream, Midstream & Downstream, Gás Natural & Energia e a Indústria do Futuro. Este último é uma novidade desta edição da conferência. Juliano Dantas(foto principal), chair do Comitê Técnico da Rio Oil & Gas 2022 e gerente executivo do Centro de Pesquisas e Desenvolvimento da Petrobrás, disse que “Desejamos promover e destacar iniciativas que estejam relacionadas com aplicações na indústria, como novas tecnologias, modelos de negócio e de colaboração que destravem e aumentem o valor dos ativos atuais e gerem oportunidades de mercado na atual conjuntura.”

Os organizadores esperam que, neste ano, ocorra uma maior participação do segmento de Downstream que, em 2020, respondeu por 10% do total de inscritos na Rio OilVALERIA & Gas. Segundo Valéria Lima(foto a esquerda), co-chair do Comitê Técnico da Rio Oil & Gas 2022 e diretora executiva de Downstream do IBP, diante da recente transformação neste segmento, a expectativa é de mais contribuições relacionadas com o novo contexto de mercado, com mais agentes competindo entre si, onde todo o arcabouço regulatório precisa ser redesenhado para acomodar a nova realidade pós desinvestimentos no refino. São esperadas ainda pesquisas e desenvolvimentos de inovações e processos nesta área, diante do papel importante dos biocombustíveis para atender os compromissos do setor com a descarbonização da economia.

Os trabalhos finais, além de serem publicados na biblioteca online do IBP, que recebeu mais de 150 mil visitas desde a edição do ano passado da conferência, concorrem a menções honrosas e tornam-se aptos para receber o Plinio Cantanhede, maior premiação do evento. As publicações também conquistam registros ISSN e DOI, que proporcionam potenciais indexações em bases científicas internacionais de reconhecidos centros de estudo e pesquisas parceiros.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of