faixa - nao remover

IBP RECEBE PRÊMIO DE INOVAÇÃO POR ESTUDO DE INFRAESTRUTURA DO MERCADO DE GLP

GLPA inovação desempenha hoje papel central na indústria de óleo e gás. Com as atenções voltadas para o futuro, estudos de grande relevância vem sendo impulsionados por organizações do setor, como é o caso do Instituto Brasileiro de Petróleo (IBP), que ganhou nesta semana o Prêmio GLP de Inovação e Tecnologia – Qualidade Compartilhada por seu estudo “Gargalos na Infraestrutura da Cadeia de GLP para um cenário de 10 anos”. Destinado à avaliação do mercado para os próximos anos, o trabalho permite o mapeamento de tendências e fluxos do segmento.

O prêmio será entregue nesta quinta-feira (10), em São Paulo. Desenvolvida pela comissão de gás do IBP em parceria com o Instituto de Logística e Supply Chain (ILOS), a pesquisa aponta dados acerca da oferta e do consumo de GLP no mercado brasileiro, permitindo a avaliação de atuais desafios do setor e perspectivas a longo prazo.

As conclusões do documento indicam caminhos que devem ser seguidos para a melhoria no escoamento de GLP para os próximos anos. Segundo o instituto, o mercado brasileiro requer a adequação dos modais terrestres, aumento da capacidade de modais aquaviários e alterações nos fluxos do insumo.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of