ICSK COMPRA UM ROBÔ PARA DAR MAIS EFICIÊNCIA E AGILIDADE EM SUAS OBRAS

aqaqaaqaqaA  ICSK está em busca de usar a inovação para ter mais eficiência em suas obras. Por isso, a companhia de engenharia chilena acaba de adquirir o primeiro Robô Spot da América Latina para ser usado na indústria da construção. A aquisição faz parte de um projeto conjunto entre a ICSK e a Godelius, empresa de serviços e projetos do grupo ICSK, que irá prover essa solução robótica para todos os clientes do grupo na América Latina, incluindo o Brasil. O robô Spot é uma criação da empresa Boston Dynamics e é famoso por ter a aparência de um cão, com quatro pernas que possibilitam ao robô alcançar lugares de difícil acesso, sendo ideal para ser utilizado em qualquer tipo de obra de construção. Pela ICSK, o Spot será combinado com outras tecnologias de vídeos e sensores, para que ele possa se locomover sem problemas nos canteiros. A principal missão do Spot será capturar imagens, medir ambientes e enviar estes dados para as centrais de comando da ICSK, que transformarão esses dados em informações valiosas sobre os canteiros de obras para as equipes de trabalho da empresa.

Robson Campos (foto), country manager da ICSK no Brasil, disse que “A área de inovação da ICSK permanece constantemente em busca de inovações que possam melhorar ainda mais o desempenho do trabalho já eficiente realizado por suas equipes de campo. O robô Spot terá imensoefffeffeffe valor para os projetos dos nossos clientes, captando e criando dados valiosos que serão transformados em informações para nossos funcionários. A inovação é um dos principais pilares da ICSK, e o Spot é uma ótima aquisição”.

Atualmente com atuação concentrada na área de transmissão de energia, a ICSK já atingiu a marca de 2.000 Km de linhas de transmissão instaladas no País e consolida-se como uma das principais fornecedoras de serviços para o setor de energia, com projetos desenvolvidos na Bahia, Pará, Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais e Rio de Janeiro, para clientes vencedores de alguns dos maiores leilões de energia do País. Em 2021, a ICSK pretende entrar  no mercado de mineração brasileiro. Atualmente, mais de 80% da produção de cobre chileno conta com a expertise da ICSK nos projetos de mineração.

Além do desenvolvimento de mais de 100 projetos de mineração no Chile, a ICSK também possui outros marcos neste setor. Ela foi pioneira na construção e montagem de concentradores – máquinas que separam minério através do processo de centrifugação -, e, nos últimos 10 anos, construiu mais de 50 km de correias transportadoras, utilizadas para transportar minérios, entre elas a mais resistentes do mundo, que se encontram na parte subterrânea da maior mina a céu aberto do mundo, em Chuquicamata, no Chile. No Brasil, a empresa começou a atuar em 2016 e hoje conta com mais de 2.000 colaboradores diretos e indiretos.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of