INB ALCANÇA MARCA DE 2 MIL ELEMENTOS COMBUSTÍVEIS FABRICADOS

elemento 2000A Indústrias Nucleares do Brasil (INB) alcançou a marca de 2 mil elementos combustíveis produzidos em sua Fábrica de Combustível Nuclear (FCN), em Resende. O novo feito foi conquistado durante a produção da 16ª recarga de Angra 2, que já está sendo entregue à Eletronuclear.

De acordo com o diretor de Produção do Combustível Nuclear (DPN), Márcio Adriano Coelho da Silva, a contagem leva em consideração as 69 unidades já  produzidas para atender a primeira entrega para Angra 3, que tem entrada em operação prevista para 2026.

É importante sempre lembrar que, em todos esses anos de atividade, a INB jamais atrasou a entrega de uma recarga e que as usinas de Angra são as que apresentam menores índices de falhas de combustível no mundo”, comemorou Silva.

O primeiro elemento combustível foi produzido pela empresa em 1982. Em 2008, já atendendo às duas usinas, a INB alcançou a marca dos mil elementos produzidos. E agora, 12 anos depois, a companhia comemora os 2 mil elementos fabricados. “Nossa expectativa é que, com o início das atividades de mais uma usina, este gap entre comemorações fique ainda menor”, projetou Silva.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of