ÍNDIA BUSCA MAIOR PARTICIPAÇÃO NO SETOR DE PETRÓLEO BRASILEIRO

A Índia está buscando ampliar sua atuação no mercado de óleo e gás nacional, com a compra de participações em blocos e a expectativa de fazer parte da exploração do pré-sal. O chanceler indiano, Salman Khurshid (foto), se reuniu com o ministro das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo, esta semana no Itamaraty e discutiu a aproximação comercial entre os dois países.

O chanceler afirmou que o governo indiano está torcendo para que as empresas do país tenham participação no pré-sal e explicou que o interesse no setor de petróleo brasileiro envolve tanto o capital privado quanto o estatal de seu país.

Khurshid defendeu ainda a parceria entre estatais e disse que a Índia está comprometida a trabalhar em parceria com o Brasil.

Uma das 11 empresas habilitadas para o 1° leilão do pré-sal, marcado para segunda-feira (21), é a estatal indiana ONGC Videsh, que há poucos dias ampliou sua participação no Parque das Conchas, localizado na Bacia de Campos. A empresa pagou US$ 529 milhões pela fatia de 12% que pertencia à Petrobrás.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of