INGLATERRA PRÓXIMA DE INAUGURAR MAIOR PARQUE SOLAR FLUTUANTE DO MUNDO
A geração solar offshore é uma tecnologia cada vez mais utilizada, especialmente por países com menor território geográfico como Japão e Inglaterra. Os países vivem uma disputa particular pelo maior parque solar flutuante e a terra da Rainha sai na frente. Ainda nesse semestre serão inaugurados os painéis instalados em uma estação de tratamento de águas em Londres, garantindo uma vitória parcial.
Isso porque o Japão já anunciou a construção de um parque solar flutuante ainda maior, com previsão de conclusão para o início de 2018. O projeto é da Kyocera, que já conta com experiência no setor e já iniciou os trabalhos para construção da usina, na província de Chiba, a cerca de 40 quilômetros de Tóquio.
O projeto inglês terá 20 mil painéis, ocupando 6% do espaço físico do reservatório Queen Elizabeth II. Um dos diretores da Thames Water afirmou que outros projetos do mesmo tipo estão sendo estudados pela empresa e que novos empreendimentos do mesmo tipo devem ser construídos nos próximos anos.
Deixe seu comentário