CHEVRON PRIORIZA PROJETOS DE GÁS DE XISTO E GNL PARA OS PRÓXIMOS ANOS

john watsonA necessidade de gastar pouco e aumentar ganhos faz com que a Chevron comece a priorizar seus projetos de gás de xisto e empreendimentos que vinham sendo subutilizados. O principal foco é o projeto Permian, no Texas, onde a companhia detém cerca de 9 bilhões de barris de óleo equivalente.

“No meio da próxima década, de 20% a 25% da nossa produção será baseada em ciclos curtos de gás de xisto”, afirmou o CEO da companhia, John Watson (foto), na última terça-feira (8). O anúncio foi feito junto ao comunicado de que serão gastos de US$ 17 bilhões a US$ 22 bilhões anualmente em investimentos nos próximos dois anos.

Apesar de aumentar sua participação no mercado de gás de xisto, a Chevron também está atenta ao crescimento do gás natural liquefeito, aumentando sua produção na área de Gorgon e desenvolvendo o projeto Wheatstone, ambos na Austrália, com oito dos novos poços programados já perfurados. Além deles, um grande projeto no Cazaquistão ainda depende de definição por parte da americana.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of