INSTALADA NO BRASIL SANDVIK APOSTA NO CONTEÚDO LOCAL PARA EXPANDIR NEGÓCIOS COM O PRÉ-SAL

Foto-Nigel-Haworth-tarjaA sueca Sandvik, desenvolvedora e produtora de aços avançados inoxidáveis, ligas especiais, titânio e outros materiais de alto desempenho, também está participando da 18ª edição da Rio Oil & Gas. A empresa  é líder mundial em desenvolvimento e produção de aços avançados inoxidáveis e ligas especiais para os ambientes desafiadores, além de ter produtos e sistemas para aquecimento industrial. Em seu estande ela está mostrando o seu portfólio de produtos resistentes à corrosão, incluindo os tubos umbilicais, tubos OCTG, linhas de controle e injeção de químicos, linhas hidráulicas para risers de perfuração, tubulação para filtro de areia, material de tubulação submarina, produtos de soldagem e slicklines. Além disso,  os componentes complexos de metalurgia do pó – prensagem isostática a quente (HIP) para aplicação de equipamentos submarinos.

 O gerente da Unidade Global de Negócios de O&G da Sandvik, Nigel Haworth (foto), acredita que o Brasil continua a ser um importante mercado para a empresa. Além do escritório regional, a Sandvik inaugurou uma fábrica, no final do ano passado, para expandir seus produtos no mercado de óleo e gás. A unidade, no Rio de Janeiro, pode encapsular flatpacks, executar limpeza e enchimento de tubos, fazer testes hidrostáticos, cortes de comprimento, codificação por cores, entre outros serviços. A fábrica foi idealizada com o objetivo de expandir a presença da Sandvik na região, além de estar situada onde seus principais clientes mantém suas bases.

 Desde então, a Sandvik já forneceu cerca de 420 km de flatpacks, incluindo mais de 1.310 km de tubos e TEC (Tube Encased Cable) para os projetos na área do pré-sal. O campo de Libra, na Bacia de Santos, é o mais promissor no Brasil para os próximos anos e a empresa forneceu 100% das linhas de controle e de injeção química para o Teste de Longa Duração (TLD).Foto Sandvik

O gerente regional de vendas de óleo e gás da empresa nas Américas, Leandro Finzeto, acredita que a estratégia da empresa em expandir no Brasil, visa também atender às exigências de conteúdo nacional:

“A expansão da Sandvik no país é parte da estratégia da empresa para fortalecer sua posição no mercado de petróleo e gás, reforçar o crescimento do mercado de linhas de controle e investir em serviços de alto nível para os nossos clientes. Desde o ano passado, já estamos fornecendo as linhas de controle e tubos de injeção química com conteúdo local a partir da fábrica no Rio de Janeiro. Também podemos entregar os tubos umbilicais revestidos direito do Brasil para atender 100% de conteúdo local, o que é muito importante para enfrentar as condições específicas da indústria local. O compromisso da Sandvik com o mercado é fornecer soluções personalizadas e enfrentar os desafios da produção offshore. Estamos muito animados em mostrar os nossos produtos de alto desempenho, que representam um grande salto em tecnologia, tão significativo como a introdução dos primeiros aços inoxidáveis ??duplex pela Sandvik nos projetos na área do pré-sal”.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of