faixa - nao remover

COM INVESTIMENTOS DE US$ 18 BILHÕES DA PETROBRÁS NOS PRÓXIMOS CINCO ANOS, MACAÉ VOLTARÁ A SER A CAPITAL DO PETRÓLEO

macaeA Petrobrás vai investir US$ 18 bilhões nos próximos anos para elevar em 50% a capacidade de produção das reservas situadas na Bacia de Campos. Esta projeção demonstra o potencial de Macaé (RJ) em atrair tantos investimentos ligados à cadeia produtiva de óleo, gás e energia. O Plano de Negócios da estatal está focado em incrementar a capacidade produtiva das reservas situadas na área do Norte Fluminense, através da revitalização dos campos maduros e o início da operação de novas plataformas. Essa decisão foi reforçada depois do encontro entre o Gerente Geral da Unidade de Negócios da Bacia de Campos, Wlisses Menezes (à direita, na foto principal), e o prefeito Welberth Rezende (à esquerda, na foto principal). Segundo Menezes, a previsão é que a capacidade de produção da Bacia de Campos suba de 600 mil barris diários para 900 mil barris diários até 2028: “Vivemos hoje um novo momento de revitalização da Bacia de Campos, com a instalação de cinco novas unidades de operação em cinco anos, gerando investimentos de 18 bilhões de dólares com perspectiva de aumentar em até 50% a capacidade de produção nesta região. As pesquisas e a inovação são essenciais a esta nova fase”.

No encontro, o prefeito apontou que os investimentos anunciados pela Petrobrás reforçam o potencial de Macaé em sediar as transformações do mercado do petróleo, gás e energia no Brasil e no mundo: “A Petrobrás representa a nossa principal vocação econômica, responsável por tornar Macaé a principal base do mercado nacional de energia. Esses investimentos ressaltam a nossa referência para um mercado que expande, gera emprego e começa a mudar, mais uma vez, a nossa realidade”, declarou.

Outro tema tratado na reunião foi a construção de parcerias para o desenvolvimento de pesquisas de inovação ligadas à indústria de óleo, gás e energia proposta porreuniao Macaé à Petrobrás. A cidade tem o objetivo de integrar o seu centro acadêmico às transformações sociais e econômicas já registradas pelo município diante da nova dinâmica do mercado offshore nacional. A definição de projetos que conectem a Cidade Universitária junto ao Centro de Pesquisas e Desenvolvimento (CENPES) da Petrobrás também foi debatida: “É sempre importante fortalecer laços com a Petrobras, que reconhecemos como pilar fundamental da realidade econômica e de desenvolvimento da nossa cidade. Aprimorar essa relação é trazer benefícios para a nossa população que concentra a expertise que tornou o mercado offshore do Brasil em potência mundial. Investir em pesquisa é planejar o nosso futuro. E isso é o que nós queremos.”

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of