IPC TERÁ APRESENTAÇÃO SOBRE RISCOS E DESAFIOS GEOLÓGICOS À CONSTRUÇÃO DE NOVOS DUTOS

Mark Leir, BGC Engineering (1)A escolha das áreas por onde deve passar um novo duto pode ser uma grande questão para empresas e o tema será abordado em uma apresentação durante a International Pipeline Conference (IPC), que acontece entre os dias 26 e 30 de setembro, em Calgary, no Canadá. O trabalho citado, intitulado “A Staged Approach for Managing Terrain and Geohazards on New Pipeline Projects”, será apresentado no dia 27, às 10h30.

De acordo com os autores do estudo, geralmente as discussões em torno da construção de um novo gasoduto ou oleoduto começam avaliando áreas de grande largura, com cerca de 10 km, para afinar as avaliações de riscos geológicos e as limitações do terreno até alcançar uma faixa de 30 a 50 metros, que servirá de corredor para a estrutura.

Após mais de 10 anos trabalhando nesse segmento, com atuação em projetos na América do Sul e do Norte, os engenheiros Mark Leir (foto), Alex Baumgard e Katherine Johnston, todos da BGC Engineering, apresentarão agora um método de quatro fases, desenvolvido para este tipo de trabalho.

Eles afirmam que o modelo criado leva em conta, em etapas graduais, indicações de escala do projeto, estágios de desenvolvimento da engenharia, custos embutidos e desafios levantados por riscos geológicos, com o intuito de servir de guia para investidores, gerentes de projetos, projetistas, engenheiros, cientistas e reguladores.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of