ISRAEL AUMENTA SEU SISTEMA DE DEFESA MARÍTIMA ENCOMENDANDO TRÊS NOVOS SUBMARINOS DA THYSSENKRUPP MARINE
O aumento da produção de gás offshore e a necessidade de aumentar suas patrulhas marítimas fizeram Israel encomendar três novos submarinos. A Marinha israelense optou pelos modernos submarinos da classe Dakar, produzidos pela Thyssenkrupp Marine Systems (TKMS). A empresa alemã chegou a um acordo com o Ministério da Defesa Israelense depois de extensas negociações. O CEO da empresa, Rolf Wirtz, disse que a companhia está honrada e orgulhosa de continuar a longa cooperação, que abrange décadas, com o Ministério da Defesa e a Marinha de Israel.
“A nova classe de submarinos fornecerá a Israel as capacidades mais avançadas, baseadas em uma tecnologia inovadora e de ponta. Este acordo demonstra o profundo compromisso da Thyssenkrupp Marine Systems em garantir a segurança de longo prazo de Israel. Foi assinado após um processo de base completo e extenso, e gostaria de agradecer aos nossos parceiros do Ministério da Defesa e da Marinha de Israel por seu compromisso e profissionalismo”, afirmou.
A classe Dakar terá um design completamente novo, que deve ser projetado especificamente para atender aos requisitos operacionais da Marinha de Israel. Os três submarinos substituirão o primeiro lote de submarinos da classe Dolphin (foto à direita). “No último projeto conjunto com a Marinha de Israel, o projeto SA’AR-6, entregamos quatro corvetas no prazo e dentro do orçamento. A este respeito, estamos muito ansiosos para trabalhar com nosso parceiro de longa data novamente”, acrescentou Wirtz.
Antes que o contrato dos submarinos entre em vigor, a Thyssenkrupp Marine Systems terá que manter conversas intensas com seus fornecedores. Em preparação para o pedido esperado, a Thyssenkrupp já havia concordado com investimentos de cerca de 250 milhões de euros para a Thyssenkrupp Marine Systems em 2019, garantindo sua localização como um centro internacional de competência para a construção de submarinos convencionais. A construção de um novo pavilhão de construção naval e uma instalação de produção de células de combustível está sendo providenciada no Estaleiro Kiel, em Israel.
Deixe seu comentário