JA SOLAR VENCE LICITAÇÃO PARA FORNECIMENTO DE EQUIPAMENTOS EM NOVA USINA SOLAR DA ÁFRICA DO SUL

Jian XieOs países de economia emergente são os que mais vêm investindo na ampliação de fontes renováveis na sua matriz energética. Nesse contexto, a África do Sul também amplia seu parque solar e, nesta semana, anunciou a JÁ Solar Holdings como escolhida para ser a única fornecedora do projeto Solar Orange, que consiste em construir uma usina solar de 86 MW.

O empreendimento faz parte da chamada 4,5ª rodada do Programa de Aquisição de Fornecedor Independente de Eletricidade de Energia Renovável, lançado em 2011 pelo governo sul-africano. O planejamento inicial era de cinco rodadas, mas duas extras – 4,5ª e 4,75ª – foram criada para atender a alta demanda de várias províncias por novos desenvolvimentos locais de energia.

A licitação para o fornecimento foi vencida pela JÁ Solar em parceria com suas sul-africanas, Solar Capital e a Black Enterprise Empowerment. A construção deve começar e encerrar no próximo ano, usando módulos de silício multicristalinos P310W da JA Solar.

“Estamos honrados por termos vencido a licitação nessa rodada e estamos muito orgulhosos por sermos o fornecedor exclusivo dos módulos para esse projeto de 86 MW. Essa conquista é mais um testemunho do reconhecimento internacional dos produtos da JA e é um novo marco em nossos esforços de expansão no mercado global. Há muitas outras oportunidades para a JA, à medida que a África continua a se desenvolver. Com nossos módulos fotovoltaicos de alto desempenho, capazes de reduzir consideravelmente o custo por watt da eletricidade, a JA está bem posicionada para fornecer assistência à África do Sul, que precisa superar a deficiência de energia à medida que o país cresce”, afirmou o presidente da JA Solar, Jian Xie (foto).

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of