JEFFERSON DE PAULA ASSUME COMO NOVO PRESIDENTE DA ARCELORMITTAL BRASIL

Jefferson De Paula (presidente da ArcelorMittal Brasil e CEO ArcelorMittal Aços Longos LATAM e Mineração Brasil).Crédito Leo Drumond-NITRONovidades no comando na ArcelorMittal Brasil. O executivo Jefferson De Paula (foto) assumiu hoje (1º) a presidência da siderúrgica no país. Ele acumulará o cargo de CEO da ArcelorMittal Aços Longos LATAM e Mineração Brasil, reportando-se ao CEO do Grupo ArcelorMittal, Adytia Mittal. De Paula atua na indústria do aço desde a década de 1980 e trabalha na ArcelorMittal há 30 anos, período no qual ocupou vários cargos dentro da empresa no Brasil, Argentina e Europa.

O executivo é graduado em engenharia metalúrgica pela Universidade Federal Fluminense (Brasil) e tem formação executiva em escolas de negócios como a Fundação Dom Cabral (Brasil), Universidad Austral – IAE School of Business (Argentina), Insead (França) e Kellog School of Management, Northwestern University (EUA). Ele substituirá o executivo Benjamin Baptista Filho, que ocupava o scargos de presidente da ArcelorMittal Brasil e CEO Aços Planos América do Sul. O agora ex-presidente continuará como presidente do Conselho de Administração do grupo.

2019-01-15 - Brasil - ES - Serra - Retratos da diretoria. Foto: Mosaico Imagem/ArcelorMittalAlém disso, o executivo Jorge Oliveira (foto à direita) foi nomeado vice-presidente da holding e CEO da ArcelorMittal Aços Planos América do Sul. Ele também se reportará diretamente ao CEO do Grupo ArcelorMittal. Oliveira ingressou na empresa há 34 anos e, desde 2019, era CEO ArcelorMittal/NS Calvert, no Alabama (Estados Unidos). Ele é graduado em Engenharia Metalúrgica pela Universidade Federal Fluminense e participou de Programas Executivos na Kellogg School of Managment (EUA) e Insead, na França. Oliveira também é membro do Conselho Diretor do Instituto Aço Brasil.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of