JOÃO SANTANA E ESPOSA CHEGAM AO BRASIL E JÁ ESTÃO SOB CUSTÓDIA DA POLÍCIA FEDERAL

Joao SantanaO marqueteiro João Santana (foto) e sua esposa, Mônica Moura, já estão sob custódia da Polícia Federal. Ambos chegaram ao Brasil nesta manhã, em voo vindo de Punta Cana, na República Dominicana, onde Santana cuidava da campanha à reeleição do presidente Danilo Medina.

O publicitário e a esposa chegaram ao aeroporto de Guarulhos e serão levados por agentes da Polícia Federal para Curitiba, sede das investigações da Operação Lava Jato, em um avião da própria corporação. Em uma carta enviada ao Partido de la Liberación Dominicana, João Santana afirmou que o Brasil vive “um clima de perseguição” e que não viu como surpresa seu pedido de prisão.

Na última segunda-feira (22), o juiz Sergio Moro decretou prisão preventiva para Santana e Mônica, suspeitos de terem recebido US$ 7,5 milhões em contas no exterior entre 2012 e 2014. O valor teria sido repassado pela offshore Klienfeld, identificada pela força-tarefa da Operação Lava-Jato como um dos caminhos de propina da Odebrecht no exterior.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of