JORNAL AMERICANO DIZ QUE O OLEODUTO DENTRO DO TÚNEL SOB O LAGO DE MICHIGAN DEVE SER APROVADO RAPIDAMENTE | Petronotícias




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JORNAL AMERICANO DIZ QUE O OLEODUTO DENTRO DO TÚNEL SOB O LAGO DE MICHIGAN DEVE SER APROVADO RAPIDAMENTE

linha 5O jornal americano US News World Report, traz um importante artigo no setor de informações sobre Michigan, dizendo que a gigante canadense Enbridge deve receber luz verde para construir o túnel com um oleoduto de sete quilômetros sob o Lago de Michigan, e toda a ajuda de que precisará para fazer a obra com pressa. Depois que uma comissão reguladora decidiu aprovar o túnel da Linha 5 sob o Estreito de Mackinac no início deste mês, uma conferência de agendamento na quinta-feira (28) poderá lançar alguma luz sobre o futuro da energia acessível em Michigan. A Comissão de Serviço Público do Estado, que regula os seus serviços públicos, está determinando a aprovação do projeto para colocar o atual duto da Linha 5 dentro de um túnel de concreto bem abaixo do leito do lago. Os canadenses devem mesmo receber uma luz verde.

O túnel e o oleoduto garantirão suprimentos confiáveis de produtos petrolíferos, protegerá os lagos e nãoLINHA 5 custará um só centavo aos contribuintes. Tudo está encaminhado para que a tecnologia brasileira da Liderroll seja mesmo usada neste projeto. A Enbridge não pode errar e não pode arriscar, pelo menos é o que é  sabido que no setor de óleo e gás.  Para um projeto desta envergadura, chega a ser quase impeditivo recomendar o uso ou testar tecnologias não consagradas que nunca tiveram sucesso certificado e aprovado em obras pelo mundo.  O que é o exato caso da solução premiada pela ASME da Empresa brasileira. E este seria linha 5o caso para cruzar uma distância tão longa dentro de um espaço tão exíguo e ainda mais em um declive e um aclive acentuados.

A empresa canadense já recebeu alguns comentários técnicos do engenheiro Paulo Fernandes(foto a direita), Presidente da Liderroll, criador,  desenvolvedor e especialista  na tecnologia de lançamento de oleodutos e gasodutos dentro de túneis, obras já consagradas no Brasil,  e já está de posse de todos os subsídios conceituais que o executivo da empresa brasileira, formalizou e enviou para a companhia  contratada para fazer o projeto final. “Com a inflação em alta e os preços da energia subindo, o projeto é mais do que nunca um empreendimento de bom senso que deve ser bem recebido e acelerado e não parado”, diz o artigo no jornal americano.

A conferência de agendamento ocorre em meio a notícias nesta semana de que os países europeus quesoluções liderroll dependem do gasoduto russo Nord Stream estão encarando a possibilidade de escassez de combustível para aquecimento neste inverno se o Kremlin decidir encerrar o fornecimento em retaliação às sanções de guerra da Ucrânia. “A crise iminente deve servir como um alerta em Michigan, onde a governadora Gretchen Whitmer e a procuradora-geral Dana Nessel insistem em fechar o oleoduto antes que o túnel seja concluído.” O processo de Nessel está agora emaranhado no tribunal federal e em negociações com o Canadá, que argumenta que o fechamento da Linha 5 viola um tratado de 1977 com os Estados Unidos. A linha transporta petróleo dos campos de petróleo canadenses para refinarias em todo o Centro-Oeste.

A Enbridge, empresa canadense que opera o oleoduto, também está esperando que o Corpo de Engenheiros do Exército aprove o projeto do túnel. Enquanto os burocratas hesitam e os democratas continuam a favorecer sua base progressista no

Tunel do Gastau-SP

Tunel do Gastau-SP

fechamento da Linha 5, a maioria dos moradores de Michigan está lidando com custos de combustível escandalosamente altos. “No início deste ano, um grupo da indústria avaliou o custo para os consumidores de Michigan do fechamento da Linha 5 em US$ 1,8 bilhão a US$ 2,2 bilhões em combustível e produtos relacionados. Perder um meio eficiente de transportar 23 milhões de galões de produtos petrolíferos por dia colocaria a região dos Grandes Lagos lutando para encontrar substitutos para essa energia ou alternativas para transportá-la.” Do outro lado do Atlântico, a Comissão Europeia está elaborando um plano de racionamento para lidar com o corte do oleoduto Nord Stream e está estocando o máximo de combustível possível.

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