PETROBRÁS CONTRATOU EMBARCAÇÃO DE SERVIÇOS SUBMARINOS DA AKOFS OFFSHORE

Petrobras-books-another-AKOFS-Offshore-subsea-services-vessel-1-1-1024x521A norueguesa AKOFS Offshore assinou um contrato com a Petrobrás para a prestação de serviços de apoio a equipamentos submarinos em campos offshore no Brasil. Os serviços serão iniciados no primeiro semestre de 2023, por meio da embarcação Aker Wayfarer. O contrato, de quatro anos de duração, tem um valor total de cerca de US$ 282 milhões.

A AKOFS Offshore realizará as operações em conjunto com duas parceiras: a Bravante, para serviços marítimos; e a Oceaneering, para serviços de ROV. A empresa norueguesa, com sede em Oslo, tem como acionistas a Akastor AS (50%), o grupo Mitsui & Co. (25%) e a Mitsui O.S.K. Lines (25%).

Além do Aker Wayfarer, a empresa opera também os navios AKOFS Skandi Santos e o AKOFS Seafarer. No final do ano passado, a Petrobrás já havia concedido à AKOFS Offshore um contrato de três anos para o navio Skandi Santos realizar um escopo de serviços submarinos no Brasil. Os trabalhos relacionados a esse acordo devem começar no quarto trimestre de 2022.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of