JOSÉ GUTMAN ASSUMIRÁ DIRETORIA DA ANP NA PRÓXIMA SEMANA, OCUPANDO VAGA DE CESÁRIO CECCHI

Mudanças na diretoria da Agência Nacional do Petróleo (ANP) na próxima semana. A partir de terça-feira (12), a diretoria 2 do órgão passará a ser chefiada por José Gutman (foto). Ele assumirá o posto como diretor substituto em função do final do mandato de José Cesário Cecchi, que encerra o seu mandato na agência na segunda-feira (11). A diretoria 2 da ANP é responsável pelas superintendências de Infraestrutura e Movimentação (SIM), de Defesa da Concorrência (SDC), de Exploração (SEP) e de Avaliação Geológica e Econômica (SAG).

Gutman é servidor da ANP, superintendente de Governança e Estratégia e faz parte da lista tríplice de servidores designados pela Presidência da República para atuarem como substitutos em diretorias vagas. Ele já foi diretor da ANP com mandato entre 2013 e 2017, e, enquanto integrante da lista tríplice, já atuou nos períodos de março a setembro de 2020 e de setembro a novembro de 2020. Um diretor interino pode ficar no cargo por até 180 dias ou até a posse do titular do órgão.

O governo ainda não indicou um nome para ocupar como titular a diretoria 2 da agência. Enquanto isso, a ANP ainda aguarda a aprovação de Tabita Loureiro, indicada para assumir a diretoria 4. O nome de Tabita já foi aprovado na Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado, mas ainda precisa ser apreciado pelo Plenário da Casa.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of