JUIZ MORO ACEITA DENÚNCIA E DIRCEU E OUTROS 14 SE TORNAM RÉUS NA OPERAÇÃO LAVA JATO

JOSE DIRCEUAs expectativas se confirmaram na tarde desta terça-feira (15), quando o juiz federal Sergio Moro aceitou denúncia feita pelo Ministério Público Federal, no início do mês, contra o ex-ministro José Dirceu e outras 14 pessoas. Com isso, os denunciados passam a responder pelos crimes sobre os quais são acusados na condição de réus.

A lista de denunciados no último dia 4 era ainda maior, totalizando 17 pessoas. O juiz Moro não a denúncia contra a filha de José Dirceu Camila Ramos, e contra a arquiteta Daniela Leopoldo e Silva Facchini. O magistrado disse não haverem provas de que ambas sabiam que receberam dinheiro através de um esquema de corrupção.

A lista completa dos réus é recheada de figuras emblemáticas na Operação Lava Jato, como o ex-diretor da Petrobrás Renato Duque, o ex-gerente da estatal  Pedro Barusco, o ex-vice-presidente da Engevix Gerson Almada, o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto, o lobista Milton Pascowitch, entre outros, como Cristiano Kok, Fernando Antonio Guimarães Horneaux de Moura,José Adolfo Pascowitch, José Antunes Sobrinho, Júlio César dos Santos, Júlio Gerin Camargo, Luiz Eduardo de Oliveira e Silva, Olavo Horneaux de Moura Filho, Roberto Marques, além do próprio José Dirceu.

Em coletiva de imprensa realizada nesta tarde, o procurador da República Deltan Dallagnol disse que a denúncia envolve atos ilícitos no âmbito da diretoria de Serviços da Petrobras, e abarca 129 atos de corrupção ativa e 31 atos de corrupção passiva, entre os anos de 2004 e 2011, com valores estimados em R$ 60 milhões.

2
Deixe seu comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Herman GrafAssis Pereira Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Assis Pereira
Visitante
Assis Pereira

AINDA FALTA INDICIAR O PESSOAL DO TERCEIRO ESCALÃO DA PETROBRAS, OS QUE SE ENVOLVERAM, DIRETA OU INDIRETAMENTE COM AS MAZELAS DO PETROLÃO. Observamos no depoimento que o lobista Milton Pascowitch fez a Policia Federal na condição de delator uma importante progressão no processo investigativo da Operação Lava Jato. Esse depoimento fez chegar a domínio publico novos fatos de corrupção na Petrobras, envolvendo o próprio Pascowitch, Jose Dirceu, Renato Duque, Barusco e profissionais do terceiro escalão da Estatal, quando da contratação das empresas Hope RH e Personal Service para celebração de contratos bilionários para o Serviços Compartilhados da Petrobras nas Regionais… Read more »

Herman Graf
Visitante
Herman Graf

Que esse inescrupuloso apodreça na cadeia!