faixa - nao remover

JUSTIÇA ACEITA PEDIDO DE RECUPERAÇÃO JUDICIAL DA SETE BRASIL

sete brasilO Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ) aceitou o pedido de recuperação judicial da Sete Brasil, criada para construir e alugar sondas para a Petrobrás. A decisão foi assinada pelo juiz Luiz Alberto Carvalho Alves, da 3ª Vara Empresarial do TJ-RJ e é valida apenas para as empresas brasileiras do grupo. A inclusão das subsidiárias austríacas foi negada pelo tribunal.

A administração do processo de recuperação judicial ficará nas mãos da Deloitte Touche Tohmatsu Consultores. Em abril, a Sete Brasil decidiu pedir proteção à Justiça para reestruturar sua enorme dívida. A empresa foi criada em 2010 para alugar uma frota de 28 sondas para a Petrobrás. A crise financeira que abalou a estatal teve reflexos negativos nas contas da Sete Brasil – que também foi afetada pelos desdobramentos da Operação Lava Jato, dificultando o acesso a financiamentos do BNDES.

A Sete Brasil tem agora um prazo de 60 dias para apresentar seu plano de recuperação. No pedido feito à Justiça, a empresa relatou ter R$ 19,3 bilhões em dívidas. A companhia tem como acionistas o Fundo de Investimento em Participações, com uma fatia de 95%; e a Petrobrás, com o restante da participação.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of