JUSTIÇA APROVA FINANCIAMENTO DE R$ 800 MILHÕES AO GRUPO OAS
A Justiça aprovou o empréstimo de R$ 800 milhões concedido ao Grupo OAS, em forma de linha de crédito, pelo fundo canadense Brookfield. A decisão, tomada nesta semana, em São Paulo, levou em conta a atual necessidade de financiamento da companhia, que se encontra em processo de reestruturação e deve ainda passar por mudanças estruturais nos próximos meses.
De acordo com a OAS, o empréstimo fornecerá à empresa o capital de giro para dar continuidade a suas operações, de forma a manter em andamento quase uma centena de obras e evitar demissões. Pelo acordo estabelecido, a companhia deverá prover regularmente à Brookfield informações sobre a utilização dos recursos.
O empréstimo foi aprovado na 1ª Vara de Falências e Recuperação Judicial do Tribunal de Justiça de São Paulo, e será direcionado pelo modelo DIP, voltado para empresas em recuperação. A OAS deverá ceder como garantia do financiamento a parcela disponível de sua participação na Invepar (25%), companhia que atua na operação e gestão de projetos de infraestrutura em transporte no país e no exterior.
Deixe seu comentário