JUSTIÇA DETERMINA QUE A PETROBRÁS RELIGUE A ENERGIA ELÉTRICA DE SUA SEDE OCUPADA POR PETROLEIROS EM GREVE
No balanço do segundo dia de greve dos petroleiros na Petrobrás, o balanço é triste. Alguns dirigentes da FUP – Federação Única dos Petroleiros, invadiram a sede da empresa na sexta-feira (31/1) e ocupam uma sala no 4º andar do prédio sede da companhia. A empresa desligou a energia. Os petroleiros entraram com uma liminar na justiça que obrigou a Petrobrás a religar a energia elétrica. A empresa diz que era praxe desligar a energia já que o prédio não era ocupados nos fins de semana. É a própria autorização para invasão da propriedade alheia. Os dirigentes da FUP Eles afirmam que não deixarão o local enquanto a empresa não iniciar uma negociação. Os petroleiros exigem a suspensão das demissões na Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados do Paraná ( FAFGEN). A FUP diz que são mil funcionários. A Petrobrás, 396.
A greve foi iniciada na madrugada de sábado(1). Alem do cancelamento das demissões, a FUP também exige estabelecimento imediato de um processo de negociação com a empresa, acusada pelos trabalhadores de descumprir itens do Acordo Coletivo de Trabalho, com suspensão imediata das medidas unilaterais tomadas pela direção.
A luz da sede foi restabelecida por conta da presença dos sindicalistas, segundo a a companhia. Em nota a empresa diz que “A Petrobrás reafirma que entende ser descabido o movimento grevista, pois as justificativas são infundadas e não preenchem os requisitos legais para o exercício do direito de greve. Os compromissos pactuados entre as partes vêm sendo integralmente cumpridos pela Petrobras em todos os temas destacados pelos sindicatos.
A companhia tomou as providências necessárias para garantir a continuidade da produção de petróleo e gás, o processamento em suas refinarias, bem como o abastecimento do mercado de derivados e as condições de segurança dos trabalhadores e das instalações.”
ESTAMOS NA RETA FINAL PARA ELEIÇÃO DO REPRESENTANTE DOS EMPREGADOS DA PETROBRAS NO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO.
Aos empregados da PETROBRAS: Não deixe de votar. Vote certo, vote no adv. Fernando Castro Sa, candidato com maior capacidade para representar a classe no CA,
Candidato: FERNANDO SA – 1912
A eleição vai até 09.02.20, basta acessar de qualquer lugar:
cael.petrobras.com. br
Segue artigos publicados pelo ADV FERNANDO CASTRO:
https://lnkd.in/ek6WZbX