JUSTIÇA DETERMINA QUE A PETROBRÁS RELIGUE A ENERGIA ELÉTRICA DE SUA SEDE OCUPADA POR PETROLEIROS EM GREVE

Sede da PetrobrasNo balanço do segundo dia de greve dos petroleiros na Petrobrás, o balanço é triste. Alguns dirigentes da FUP – Federação Única dos Petroleiros, invadiram a sede da empresa na sexta-feira (31/1) e ocupam uma sala no 4º andar do prédio sede da companhia. A empresa  desligou a energia. Os petroleiros entraram com uma liminar  na justiça que obrigou a Petrobrás a religar a energia elétrica. A empresa diz que era praxe desligar a energia já que o prédio não era ocupados nos fins de semana. É a própria autorização para invasão da propriedade alheia.   Os dirigentes da FUP Eles afirmam que não deixarão o local enquanto a empresa não iniciar uma negociação. Os petroleiros exigem  a suspensão das demissões na Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados do Paraná ( FAFGEN). A FUP diz que são mil funcionários. A Petrobrás, 396.

A greve foi  iniciada na madrugada de sábado(1). Alem do cancelamento das demissões, a FUP também  exige  estabelecimento imediato de um processo de negociação com a empresa, acusada pelos trabalhadores de descumprir itens do Acordo Coletivo de Trabalho, com suspensão imediata das medidas unilaterais tomadas pela direção.

A luz da sede  foi restabelecida por conta da presença dos sindicalistas, segundo a a companhia.  Em nota a empresa diz que  “A Petrobrás reafirma que entende ser descabido o movimento grevista, pois as justificativas são infundadas e não preenchem os requisitos legais para o exercício do direito de greve. Os compromissos pactuados entre as partes vêm sendo integralmente cumpridos pela Petrobras em todos os temas destacados pelos sindicatos.

A companhia tomou as providências necessárias para garantir a continuidade da produção de petróleo e gás, o processamento em suas refinarias, bem como o abastecimento do mercado de derivados e as condições de segurança dos trabalhadores e das instalações.”

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
joão batista de assis pereira Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
joão batista de assis pereira
Visitante
joão batista de assis pereira

ESTAMOS NA RETA FINAL PARA ELEIÇÃO DO REPRESENTANTE DOS EMPREGADOS DA PETROBRAS NO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO.

Aos empregados da PETROBRAS: Não deixe de votar. Vote certo, vote no adv. Fernando Castro Sa, candidato com maior capacidade para representar a classe no CA,

Candidato: FERNANDO SA – 1912

A eleição vai até 09.02.20, basta acessar de qualquer lugar:

cael.petrobras.com. br

Segue artigos publicados pelo ADV FERNANDO CASTRO:

https://lnkd.in/ek6WZbX